A Polícia Civil de Rolante deflagrou a Operação Figueira na manhã desta terça-feira (9). A ação realizada em cinco cidades busca prender traficantes suspeitos de envolvimento no desaparecimento do taxista Sérgio Jaime Bernardes, 64 anos. Dois suspeitos já estão presos e outros dois ainda são procurados.
No total, 40 agentes da polícia estão envolvidos no cumprimento de três mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. As cidades alvo são: Rolante, Arroio do Sal, Portão, Feliz e Penha, em Santa Catarina.
O taxista foi visto pela última vez no dia 28 de março, em Morro da Figueira, no interior de Rolante. O veículo que Sérgio utilizava para trabalhar foi localizado parcialmente queimado em Santo Antônio da Patrulha, no mesmo dia do desaparecimento do idoso.
A investigação levou os agentes da Polícia Civil de Rolante a cinco traficantes que atuam entre o município e o Litoral. Dois foram presos preventivamente em Santo Antônio da Patrulha, na segunda-feira (8). Os nomes dos suspeitos ainda não foram divulgados.