Caxias do Sul

Traficantes invadem casa e executam homem na frente da mãe no bairro Reolon

Mãe da vítima presenciou a execução do filho na cozinha da residência. Fotos: Mauro Teixeira
Mãe da vítima presenciou a execução do filho na cozinha da residência. Fotos: Mauro Teixeira
Mãe da vítima presenciou a execução do filho na cozinha da residência. Fotos: Mauro Teixeira

A Brigada Militar foi acionada por volta das 21h50min deste sábado, dia 4, para atender a ocorrência de que um homem teria sido atingido por vários tiros dentro de uma residência no bairro Reolon, zona oeste de Caxias do Sul.

Ao chegar no local, na rua Airton Rodrigues da Costa, sem número, os policiais encontraram a vítima identificada como Fernando Ramos dos Santos, 29 anos, já sem vida na cozinha da residência.

Conforme as informações passadas à Polícia Civil, dois homens teriam invadido a casa e feito os disparos que mataram Fernando, com pelo cinco disparos na cabeça.

A mãe da vítima também estava na residência, foi poupada pelos criminosos e teria atendido a porta assim que os bandidos bateram e em seguida já entraram atirando.

De acordo com relato da família, Fernando era usuário de drogas e estava cumprindo pena em regime domiciliar. Assim que deixou a cadeia no último dia 30, ele não retornou para casa e teria sido dado como desaparecido após a mãe ter registrado uma ocorrência de desaparecimento.

A motivação para o crime provavelmente teria ligação com o envolvimento da vítima em dívida para traficantes da região. Conforme informações da perícia a arma utilizada no crime foi um revólver calibre 38.

Com esse homicídio o registro de mortes violentas em Caxias chega ao total de 98 neste ano de 2017, sendo a quarta morte somente neste mês de novembro, que está na contagem de uma por dia. Em outubro foram registradas um total de oito mortes. Durante todo o ano passado foram 151 crimes contra a vida.