Brasil

Traficante que tentou fugir disfarçado de presídio no RJ é encontrado morto

Foto: Divulgação/Seap
Foto: Divulgação/Seap

O detento que tentou fugir usando as roupas da filha do Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (6), em sua cela no presídio de segurança máxima Laércio da Costa Pelegrino, também conhecido como Bangu 1.

Clauvino da Silva, também conhecido como Baixinho, 42, um dos chefes do tráfico de drogas de Angra dos Reis, teria se enforcado com um lençol. Ele havia sido colocado no isolamento da penitenciária após a tentativa de fuga. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

O corpo de bombeiros foi chamado assim que o corpo do apenado foi encontrado, e será realizado o registro de ocorrência. Será instaurada uma sindicância para apurar os fatos. Segundo informações da Seap, todas as celas de Bangu 1 são individuais.

A tentativa de fuga

Clauvino tentou fugir do presídio Gabriel Ferreira Castilho, em Bangu, no RJ, disfarçado de mulher com uma máscara, peruca e vestimentas da filha. O fato aconteceu no último sábado (3). Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro, o preso deixou a filha dentro da cadeia após pegar as roupas dela.

Na ocasião, a filha do traficante e outros sete visitantes foram levados para delegacia com a suspeita de facilitação na tentativa de fuga.

Clauvino estava condenado a 73 anos e 10 meses de prisão e tinha outra fuga em seu histórico no sistema penitenciário. Em fevereiro de 2013, Baixinho estava entre os 31 presos que fugiram do Instituto Penal Vicente Piragibe, em Gericinó. Na ocasião, ele conseguiu deixar a unidade pelo esgoto.

VÍDEO: