Um traficante de 21 anos foi morto com vários disparos de arma de fogo na tarde desta terça-feira, dia 3, no bairro Victório Trez, zona norte de Caxias do Sul.
O crime ocorreu por volta das 15h15min, em uma residência na Rua Joselino Ferreira Borges, número 686. De acordo com informações da Brigada Militar, Jackson Renan Santos Oliveira, 21 anos, já tinha antecedentes por tráfico e morreu em função da atividade ilegal que praticava.
Conforme informações de familiares, Jackson teria recebido uma encomenda de drogas através de um aplicativo de mensagens e que a droga seria buscada. Logo em seguida um veículo de cor e escura teria estacionado na frente da casa e assim que a porta foi aberta, os executores invadiram a residência e começaram a atirar contra o traficante, que morreu na sala. Após o crime o veículo com pelo ao três homens no interior fugiu sentido ao bairro Parque Oásis.
No local a Brigada Militar fez buscas e encontrou vários pacotes de maconha escondidos dentro dos móveis e enterrada atrás da casa. Conforme levantamento feito pelos policiais, o valor da droga encontrada chegaria a R$ 7 mil.
Essa é a primeira morte violenta do mês de julho. Em junho foram oito ocorrências de assassinatos. No total até agora, 55 pessoas morreram de forma violenta neste ano em Caxias.