Uma manifestação pela liberação dos trabalhos do setor de eventos, ocorreu na tarde desta terça-feira (8), em frente à Prefeitura de Caxias do Sul. Cerca de 50 manifestantes se reuniram por aproximadamente 1 hora, para reivindicar a volta dos eventos oficiais da cidade. Essa categoria foi uma das mais impactadas por conta da pandemia do Covid-19, estando praticamente parada desde o final de março, quando a doença começou a se espalhar pelo país.
No entanto, o estímulo para o movimento de hoje à tarde, foi um evento ocorrido ontem (7) na CIC Caxias, que contou com a presença do prefeito Flávio Cassina e que reuniu mais de 120 pessoas. Dessa forma, o argumento dos manifestantes é que se o governo pode realizar cerimônias como essa, eles também devem possuir o direito de realizar. Outra justificativa do setor para voltar a promover trabalhos em meio à pandemia, é que com a retomada dos eventos oficiais, protocolados com as regras de distanciamento social e passíveis de fiscalização, o número de eventos clandestinos iria diminuir.
A Secretária da Cultura recepcionou cerca de 5 protestantes para tratar do assunto abordado na ação.
Uma próxima manifestação está marcada para este fim de semana, em frente às entradas do Shopping Villagio Caxias, onde está previsto o impedimento do acesso ao estabelecimento pelos clientes, como forma de protesto.