Esportes

Torcidas organizadas promoveram ações de Dia das Crianças em Caxias do Sul

Fotos: Torcidas organizadas Juventude e Grêmio / Divulgação
Fotos: Torcidas organizadas Juventude e Grêmio / Divulgação

As torcidas organizadas do Juventude, através dos integrantes da Mancha Verde e do Grêmio, através da Torcida Jovem, realizaram ações em bairros carentes de Caxias do Sul.

No dia 03 de outubro, cerca de 60 torcedores do Papo foram até bairros da Zona Leste de Caxias do Sul e reuniram cerca de 250 crianças. A ação social contou com atividades infantis e a entrega de 350 kit com doces e brinquedos.

De acordo com Cláudio Júnior Spigolon, mais conhecido como Dinho, um dos coordenadores da ação e presidente da torcida, desde 2017 o grupo faz estes projetos. Eles visitam as crianças no Natal, Páscoa e Dia das Crianças, tudo que é dado aos pequenos é arrecadado pelos membros. Portanto, quem quiser fazer doações pode entregar na sede social da torcida organizada no decorrer do ano, ou a algum integrante da Mancha.

“A gente representa uma entidade, o Esporte Clube Juventude, tem um sentimento muito bom, por menor que seja o brinquedo, por mais simples que seja o doce é gratificante ver a alegria da criança. O clube forma o atleta nas escolinhas e a torcida organizada forma o torcedor, a gente sempre leva uma camisa pra doar pra aproximar a comunidade do clube”.

A sede social da Mancha Verde fica na frente do estádio Alfredo Jaconi, na Rua Hércules Galló, nº1547, no Centro de Caxias do Sul.

Fotos: Mancha Verde / Divulgação

O Pablo Ruan Müller, diretor da Torcida Organizada do Grêmio em Caxias do Sul, destacou que a população quando pensa em torcida organizada já imagina um grupo de pessoas que fazem bagunça. Porém, segundo ele, nem todas são iguais. Os tricolores também fazem ações sociais em datas comemorativas.

Neste ano, as cerca de 190 crianças contempladas foram da Casa Brasil, no bairro Reolon, no dia 09 de outubro. Outras 50 crianças da comunidade também participaram das atividades. Os integrantes da torcida fizeram brincadeiras, distribuindo doces e brinquedos.

As guloseimas e presentes distribuídos são oriundo do caixa da torcida. Segundo o diretor cada membro paga R$100,00, valor que é utilizado para as ações sociais e demais projetos da torcida.

Para ser sócio e auxiliar nestas ações, basta acessar a página do facebook da Torcida Jovem do Grêmio de Caxias do Sul.

Fotos: Torcida Jovem do Grêmio / Divulgação