Um torcedor do País de Gales que foi ao Qatar para assistir à Copa do Mundo morreu na sexta-feira (25) aparentemente de causas naturais, informou a imprensa do Reino Unido neste sábado (26). Kevin Davies, de 62 anos, era de Pembrokeshire e estava em Doha com o filho e alguns amigos.
A família dele recebeu apoio do consulado britânico no Qatar, assim como da Associação de Torcedores do País de Gales, que enviou representantes a Doha. Noel Mooney, presidente da federação galesa de futebol (FAW na sigla em inglês), disse que a entidade também está em contato direto com a família de Kevin para “ajudá-la da maneira que precisar”.
“Ficamos muito tristes com a morte de um de nossos torcedores. Nossas condolências estão com sua família, e estamos aqui para o que eles precisarem”, acrescentou.
Kevin não estava no estádio na partida entre Gales e Irã. O País de Gales retorna à Copa após 64 anos de ausência. Empatou um jogo e perdeu o segundo no Grupo B.
Ainda tem remotas chances de classificação e pega a Inglaterra na terça-feira. Cerca de 6 mil galeses viajaram ao Catar para acompanhar a seleção.
Fonte: Jovem Pan