Caxias do Sul

Torcedor do Grêmio baleado no rosto segue em estado grave no Pompéia, em Caxias

Torcedor do Grêmio baleado no rosto segue em estado grave no Pompéia, em Caxias

Bruno Pisoni Garcia, de 37 anos, baleado durante uma confusão entre torcedores gremistas no jogo contra o Juventude neste domingo (24), em Caxias do Sul, segue internado no Hospital Pompéia em estado grave. O crime aconteceu entre as ruas Borges de Medeiros e São João.

Conforme o registro em boletim de ocorrência, o homem teve um desentendimento com integrantes de uma torcida organizada ainda enquanto a bola rolava. Na parte externa do Estádio Alfredo Jaconi, o crime.

Um indivíduo sacou uma pistola 9mm e atirou duas vezes contra Garcia, que foi atingido no rosto. Bruno foi socorrido para o Hospital Pompéia onde segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto-Socorro.

A Brigada Militar (BM) foi informada do fato e fez buscas. Um homem de 33 anos foi encontrado com a arma, que estava com 12 munições e com a numeração raspada. Ele seria o responsável por esconder a pistola. Os outros dois foram encontrados em estacionamento nas imediações do estádio.

Fillipy Rocha, 27 anos, foi reconhecido por testemunhas como autor dos disparos. Ele foi encaminhado à Central de Polícia Civil onde foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.

Todos os envolvidos são de Porto Alegre.