Bruno Pisoni Garcia, de 37 anos, baleado durante uma confusão entre torcedores gremistas no jogo contra o Juventude neste domingo (24), em Caxias do Sul, segue internado no Hospital Pompéia em estado grave. O crime aconteceu entre as ruas Borges de Medeiros e São João.
Conforme o registro em boletim de ocorrência, o homem teve um desentendimento com integrantes de uma torcida organizada ainda enquanto a bola rolava. Na parte externa do Estádio Alfredo Jaconi, o crime.
Um indivíduo sacou uma pistola 9mm e atirou duas vezes contra Garcia, que foi atingido no rosto. Bruno foi socorrido para o Hospital Pompéia onde segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto-Socorro.
A Brigada Militar (BM) foi informada do fato e fez buscas. Um homem de 33 anos foi encontrado com a arma, que estava com 12 munições e com a numeração raspada. Ele seria o responsável por esconder a pistola. Os outros dois foram encontrados em estacionamento nas imediações do estádio.
Fillipy Rocha, 27 anos, foi reconhecido por testemunhas como autor dos disparos. Ele foi encaminhado à Central de Polícia Civil onde foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.
Todos os envolvidos são de Porto Alegre.