O Juventude tropeçou após cinco vitórias seguidas e perdeu por 2 a 1, de virada, para o Tombense na tarde deste domingo (11), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida vale pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Juventude, sob comando do técnico Tiago Carpini, segue com 18 pontos, em nono lugar. E desperdiçou a chance de se aproximar da zona de acesso.
Já o Tombense ainda continua na zona de rebaixamento, mas agora com 9 pontos ganhos. Ao menos, mostrou que ainda pode reagir dentro do campeonato.
Agenda de Juventude x Tombense
Agora, na próxima rodada, por causa da Data-Fifa, o Juventude volta a campo apenas no dia 22 de junho, quando visita o Sport. A partida acontece a partir das 21h30, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife.
Por sua vez, o Tombense joga no dia 24 de junho, quando recebe o Novorizontino. A partida acontece a partir das 18h15, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.
Como foi a partida
Em campo, o Juventude começou em cima do Tombense e pressionando nos primeiros minutos. Até para tentar aproveitar a limitação técnica do adversário, que está na zona de rebaixamento.
Contudo, o Juventude não conseguia ter tanto volume quanto gostaria e o que se viu foi um Tombense muito fechado. Desta maneira, foram poucas chances claras de gol e o time gaúcho foi tendo dificuldades.
Desta maneira e com pouca criatividade, o primeiro tempo ficou mesmo empatado por 0 a 0 no início de noite fria em Caxias do Sul.
Segundo tempo
Após o intervalo, o atacante David fez uma grande jogada e o goleiro Felipe, do Tombense, fez ótima defesa antes do primeiro minuto. Assim, deu mostras que o Juventude teria uma postura mais ofensiva.
No entanto, o primeiro gol não demorou muito a sair. Isso porque, aos 13min, David aproveitou cruzamento e desviou de cabeça, no canto, fazendo 1 a 0 para o time da casa.
Contudo, o Tombense não se abateu e foi buscar o gol de empate aos 20min. Após sobra de um chute mascado, Keké mandou para o fundo da rede: 1 a 1.
E, nos acréscimos, o time mineiro virou aos 54min para cima do Juventude, com gol de Alex Sandro: 2 a 1.