Um homem morreu e outros dois ficaram feridos em um tiroteio na noite desta sexta-feira, dia 18, em Caxias do Sul.
O crime aconteceu em um dos becos da Rua José Perini, atrás da casa de número 60, área central do bairro. Jackson Cristiano da Silva, 30 anos morreu com cinco disparos de arma de fogo.
Conforme informações do delegado Ives Trindade, que atendeu a ocorrência, a morte deve estar relacionada ao tráfico de drogas no bairro, uma vez que o local onde a vítima morreu é um ponto de venda de tóxicos.
Acompanhe a entrevista do delegado Ives Trindade sobre o tiroteio na Vila Amélia:
“Provavelmente houve uma desavença entre o que morreu e outras pessoas do ponto. Eu entrei na casa onde aconteceram a maioria dos tiros e ví alguma porção de maconha e pedras de craque. Provavelmente ele levou os primeiros tiros lá na casa e tentou se socorrer aqui no beco onde acabou morrendo”, relata.
Conforme informações da Polícia Civil, Jackson já tinha antecedentes como jovem infrator, estelionato e recentemente estaria envolvido com o tráfico de drogas.
Moradores que presenciaram o tiroteio disseram que foram ouvidos mais de 50 tiros que foram disparados por cerca de cinco pessoas que saíram correndo e atirando para todos os lados.
Além da vítima fatal, também foram baleados Paulo César Prestes e Reginaldo Marcelo de Souza, os dois foram socorridos e encaminhados para o Hospital Pompéia.