A Comissão Processante da Câmara Municipal de Caxias do Sul informa que as audições das testemunhas no processo de impeachment contra o prefeito Daniel Guerra (Republicanos) serão transmitidas ao vivo pelo Facebook da Câmara (facebook.com/camaracaxias). As oitivas ocorrem na terça (26) e quarta-feira (27), a partir das 13h, na Sala de Comissões Verª. Geni Peteffi.
Nestes dias serão ouvidas as testemunhas de defesa do prefeito: Joelmir Neto, secretário municipal da Cultura; Mirangela Rossi, secretária municipal do Urbanismo; Ten. Cel. Julimar Flores Pinheiro, Comandante do 5º BBM; Frei Nilmar Carlos Gatto, Ministro Providencial dos Freis Capuchinhos; e Frei Jaime João Bettega, secretário do Conselho de Obras Sociais dos Freis Capuchinhos.
Terça-feira vão se pronunciar: Geraldine Gollo de Oliveira, Procuradora-geral Adjunta; Vangelisa Cassanego Lorandi, secretária municipal de Recursos Humanos e Logística; Júlio Cesar Freitas, secretário municipal da Saúde; Dr. Fabiano de Moraes, Procurador da República do Rio Grande do Sul; e Alexandre Postal, conselheiro do Tribunal de Contas do RS na quarta-feira.
O depoimento de Daniel Guerra, foi remarcada para as 9h da segunda-feira (2). A troca de data foi a pedido do prefeito que estará em Brasília na próxima semana acompanhando o julgamento do Caso Magnabosco. A audição do prefeito, por ser pela manhã, será também transmitida pela TV Câmara, canal 16 da NET, além da rede social.
Compõem a comissão, os vereadores Alceu Thomé (PTB) como presidente, a vereadora Paula Ioris (PSDB) como relatora e o vereador Elisandro Fiuza (Republicanos).