Farroupilha

Tentativa de homicídio é registrado no bairro América, em Farroupilha

O homem teve perfurações no braço esquerdo e nas costas, sendo atendido no Hospital São Carlos

homicídio
Foto: 36º BPM

Na manhã desta quarta-feira (02), por volta das 07h a Brigada Militar recebeu a informação de que um homem chegou na empresa em que trabalha no bairro América em Farroupilha, pedindo socorro, com marcas de disparo de arma de fogo nas costas e braço esquerdo, além do seu veículo também estar perfurado. A vítima da tentativa de homicídio foi socorrida ao Hospital Beneficente São Carlos, por um colega de trabalho.

No Hospital, os policiais conversaram com o homem, de 29 anos vítima da tentativa de homicídio, em que informou que estava indo trabalhar e ao se aproximar de um mercado no caminho da empresa em que trabalha, foi surpreendido por um outro veículo, com dois homens dentro, que tentou abordar solicitando a parada. Ao acelerar o veículo, os homens atiraram contra o mesmo. A vítima conseguiu chegar na empresa solicitando socorro, e os indivíduos fugiram do local.

No carro baleado recolhido ao guincho, foi encontrado dois projéteis que foram recolhidos. Na via pública, foram encontrados três cartuchos cal. 9mm, três cartuchos cal.380, todos apreendidos.

Foto: 36º BPM
Foto: 36º BPM
Foto: 36º BPM

Leia Mais: Acusados de envolvimento em incêndio em Garibaldi são presos em Farroupilha

Após cometerem incêndio em Garibaldi, na tarde desta terça-feira (1º), três homens foram presos em Farroupilha. O incêndio foi considerado doloso pelo Corpo de Bombeiros.

O fogo teve início por volta das 14h50min, em uma casa localizada na rua Tiradentes. Os Bombeiros Voluntários de Garibaldi fizeram o atendimento da ocorrência e controlaram as chamas, que destruíram parcialmente o imóvel. Os vizinhos relataram à investigação terem visto três homens saindo correndo do local, um deles, inclusive, com a roupa em chamas.

A casa seria propriedade de Adilson Zago Soares, de 41 anos. Ele foi morto a tiros, próximo ao local, no dia 7 de abril deste ano.

A prisão dos três suspeitos de terem cometido o incêndio em Garibaldi ocorreu no final da tarde, por volta das 17h40min, na região central de Farroupilha, quando buscaram atendimento no Hospital São Carlos. Um deles, com 19 anos e antecedentes criminais por tráfico de drogas, chegou ao local com queimaduras pelo corpo.

Os outros dois suspeitos, um homem de 26 anos com antecedentes por receptação, tráfico de drogas, roubo a pedestre, entre outros, e um homem de 24 anos e antecedentes por dano, foram presos no mesmo local.

Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O veículo que utilizavam foi recolhido ao depósito do Detran.