Caxias do Sul

Tentativa de furto em lotérica termina com assaltante morto em Caxias

Tentativa de furto em lotérica termina com assaltante morto em Caxias

Um indivíduo, identificado como Felipe da Silva Bocalon, de 23 anos, foi morto em confronto com a Brigada Militar na madrugada desta sexta-feira. O caso ocorreu por volta das 4h15min na rua Henrique Leonardi, no bairro Esplanada, zona sul de Caxias do Sul.

morte
Tentativa de roubo acaba com homem morto (Fotos: Maicon Rech)

Segundo informações da polícia, três indivíduos estavam tentando acessar uma casa lotérica que fica ao lado de um posto de combustíveis na av. Dr. Assis Antônio Mariani. Para isso, eles teriam arrombado uma obra ao lado de um centro comercial e perfurado o teto de uma academia para, posteriormente, ter acesso à lotérica.

Populares informaram a Brigada Militar devido ao barulho causado pelas marretadas para abrir o buraco no teto da academia. Uma guarnição policial foi deslocada ao local e, ao chegar, um dos indivíduos estaria armado com um revólver calibre .38, reagiu a ação policial e morreu em confronto com a BM.

Outro indivíduo foi baleado no olho e socorrido pelo Samu ao hospital Pompéia, onde está em estado grave. Um terceiro elemento de 19 anos que estaria cuidando a movimentação na rua, enquanto os comparsas executavam a ação, foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Polícia Civil.

Conforme a polícia, os suspeitos conseguiram abrir um buraco suficiente para ter acesso à academia que fica no andar superior do centro comercial para, na sequência, invadirem a lotérica.

morte

Ainda segundo a polícia, próximo ao posto, foi apreendido um Corsa de cor branca, placas CZX-8445, que estaria sendo utilizado pelos indivíduos. Com Bocalon, foi apreendido um revólver calibre .38 com quatro munições deflagradas e um cartucho intacto.

O corpo do indivíduo morto estava no teto do centro comercial. Foi necessária a presença dos bombeiros no local. Instituto Geral de Perícias e Polícia Civil também atenderam a ocorrência.