A tenista de Bento Gonçalves, Pietra Rivoli, de 16 anos, segue brilhando e levando o nome da Serra Gaúcha no torneio Roland-Garros Juniors Series, que ocorre em São Paulo. Na tarde desta sexta-feira (05), após vencer os três jogos da fase de grupos, se classificou para as semifinais da competição, na qual é a atual vice-campeã.
Nesta sexta a disputa era uma das mais importantes no torneio. Os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais do torneio, que vale vaga para a chave principal do Roland Garros júnior, programado para ocorrer em Paris.
A disputa para a final ocorre neste sábado (06/03), a partir das 12h30. Caso Pietra seja finalista, o jogo de decisão será disputado no domingo (07/03), a partir 14h30.
??PIETRA RIVOLI (16 anos) venceu seus 3 jogos na fase de grupos e é a primeira brasileira classificada para a SEMI do ROLANd GARROS JUNIOR SERIES.
Ano passado, a gaúcha 144ª do ranking ITF Jr foi finalista do torneio e esse ano continua na batalha pela vaga p/ seu 1o Slam Jr. pic.twitter.com/zwutOVao7O
— Tênis Além do Óbvio ? (Alemzão) (@AlemTenis) April 5, 2024
Leia mais sobre o torneio:
O torneio nasceu fruto de uma colaboração entre a Federação Francesa de Tênis (FFT), a Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT). São 32 tenistas, sendo 16 meninos e 16 meninas, todos com menos de 16 anos e de 11 diferentes países da América Latina.
O sistema de disputa é simples: os jogadores serão divididos em quatro grupos com quatro jogadores cada, e todos jogarão contra todos dentro de suas próprias chave. Os dois melhores em cada se classificam para as semifinais, e os vencedores vão à decisão. Os campeões no masculino e no feminino garantem vaga na chave principal do Roland Garros Júnior, o torneio juvenil do Grand Slam na França.
Tenistas da Serra Gaúcha disputam Roland-Garros Juniors Series em São Paulo