O temporal que atingiu Caxias do Sul e a região durante a madrugada desta quinta-feira, dia 8, gerou prejuízo em muitas residências, bloqueou ruas e rodovias e até causou a morte de uma idosa no distrito de Vila Oliva, no interior de Caxias do Sul.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o desabamento de uma residência ocasionou na morte da idosa de 79 anos. Outras três pessoas que estavam na casa ficaram feridas e foram socorridas pelo Samu, além de outro ferido que estava em outro ponto do distrito.
O Major do 5° Comando Regional do Corpo de Bombeiros, Luiz Carlos Neves, informou que em virtude da tempestade cerca de 150 residências foram danificadas, representando 70% das casas em Vila Oliva.
O distrito está sem energia elétrica e cinco ambulâncias foram deslocadas para Vila Oliva, duas delas retornaram com feridos.
No perímetro urbano de Caxias do Sul quedas de árvores estão prejudicando o trânsito, na Perimetral Norte, próximo ao Viaduto Nelson Bazei, no sentido Casa de Pedra, na Rua Atílio Andreazza, nas imediações do Jardim Botânico, na Rua Carlos Bianchini, no bairro Santa Catarina e no cruzamento das ruas Garibaldi e Dal Canale e na Rua Antônio Gattermann, entre os bairros Kayser e Esplanada. Também foram registrados alguns destelhamentos na Zona Norte.
As rodovias também tiveram bloqueios com o temporal, na ERS-122, próximo ao bairro Cânyon, uma árvore caiu sobre um ônibus da empresa Caxiense, nenhuma pessoa ficou ferida. Na BR-116, existem bloqueios parciais no km 140, em Ana Rech, próximo a empresa Thomé, e no km 155 entre Caxias do Sul e Galópolis.