Um temporal que atingiu Lagoa Vermelha entre a noite de sábado e a madrugada de domingo causou estragos na cidade. Os fortes ventos ocasionaram a queda parcial do telhado do hospital São Paulo e derrubaram postes e árvores. Cinco famílias tiveram que deixar suas casas em função dos estragos.
Em função do desabamento do teto da casa de saúde, equipes médicas evacuaram todos os pacientes do segundo e terceiro andares e os levaram para o primeiro piso. Alguns, em estado melhor, ganharam alta por conta da situação. A queda de parte do telhado causou problemas também na parte elétrica do hospital. Mesmo assim, os atendimentos não foram interrompidos.
O temporal também causou estragos pela cidade. Segundo um levantamento do Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha, 20 árvores e postes desabaram em função da forte chuva e das rajadas de vento. Cinco famílias precisaram deixar suas residências devido a inundações e foram encaminhadas para casas de amigos ou familiares. A Defesa Civil trabalha para auxiliar as famílias atingidas pelo temporal.