Comportamento

Temporal e ventos de 118km/h deixam casas destelhadas e vias interditadas, em Santa Maria

Foto: Renato Oliveira/Divulgação
Foto: Renato Oliveira/Divulgação

Um forte temporal acompanhado de ventos de até 118km/h neste domingo (27) e madrugada desta segunda-feira (28) destelhou residências, interditou ruas e deixou moradias de todas as regiões de Santa Maria sem energia elétrica. A região Oeste do município foi a mais atingida.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, pelo menos 30 residências foram destelhadas e os moradores estão recebendo lonas. Cinco ruas encontram-se interditadas devido à queda de árvores: cruzamento das ruas Pinheiro Machado e Riachuelo; Tuiuti com Appel, Pernambuco, Capitão Vasco da Cunha e Avenida Paulo Lauda.

Todas as regiões de Santa Maria registram falta de energia elétrica desde a noite de domingo. Em algumas localidades, o fornecimento está sendo normalizado de forma gradativa. Também há falta de água em alguns bairros e vilas da cidade

De acordo com informações apuradas pelo repórter Renato Oliveira, as regiões que registram destelhamento de residências são o Bairro Parque Pinheiro Machado, Cohab Tancredo Neves, Vila Alto da Boa Vista e Bairro Carolina .

Na avenida Paulo Lauda na Cohab Tancredo Neve, uma gigante árvore foi arrancada com a força do vento e tombou sobre o asfalto. Parte do telhado do prédio de uma farmácia também foi arrancado com força do vento.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Adão Lemos, alerta que a sede da Defesa Civil Municipal também está sem energia elétrica e que todas as demandas relacionadas ao temporal devem ser direcionadas ao telefone 153 do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Fonte: Central de jornalismo/Fabricio Minussi