A RGE informa que o forte temporal que atingiu várias partes do Estado desde a noite de segunda-feira (29), chegou na região Leste durante esta madrugada de quarta-feira (1°) causando danos na rede de distribuição de energia elétrica da empresa, provocando interrupção no fornecimento do serviço em várias cidades.
Neste momento são 145 mil clientes com o fornecimento prejudicado em toda a área de concessão, incluindo cidades da Serra, como Farroupilha, por exemplo, e alguns bairros de Caxias do Sul.
Destes, 37 mil se concentram na região de Erechim, uma das mais castigadas pelo temporal. A RGE diz que está com suas equipes totalmente mobilizadas para restabelecer o serviço, priorizando a segurança dos colaboradores em campo e da população.
No entanto, a complexidade dos danos, a dificuldade de acesso em alguns locais, estradas fechadas e principalmente, a continuidade da chuva, dificultam o trabalho, o que pode demorar mais tempo para a normalização do serviço.
Os clientes que estiverem sem luz ou que precisarem entrar em contato com a RGE, devem priorizar os canais: site, aplicativo, whatsapp e SMS, uma vez que o callcenter pode apresentar lentidão pela alta procura no atendimento.
WhatsApp: (51) 3539-6791
SMS: Se o problema for falta de energia, envie um SMS com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
Site: www.rge-rs.com.br
App:CPFL Energia (disponível para Android e iOS com navegação gratuita)
CallCenter: 0800 970 0900