A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro foi de resultados opostos para a dupla Gre-Nal. O Inter venceu o Vasco por 2×1 em casa e chegou ao sexto jogo sem derrota na temporada. Já o Grêmio tentava abrir mais vantagem dentro do G-4, mas no Rio de Janeiro foi superada pelo Flamengo por 3×0.
Após as partidas como de costume, Mano Menezes e Renato Portaluppi concederam entrevistas para analisar o desempenho de suas equipes.
Mano Menezes: “Não recuamos porque gostamos de recuar”
O 2×0 aberto cedo no placar parecia mostrar uma tarde tranquila para o Inter em casa, mas não foi bem assim. Após Rômulo e Wanderson balançarem as redes o Vasco tomou o controle do jogo e chegou a descontar ainda no primeiro tempo:
“Fizemos 2 a 0 relativamente fácil e bem cedo, mas não tivemos a ilusão que seria fácil. Não recuamos porque a gente gosta de recuar. Recuamos porque o Vasco teve o mérito de ficar com bola. Quando quisemos pressionar, tomamos bola nas costas e perdemos o controle do jogo”, analisou Mano Menezes.
Mesmo com todas as dificuldades, onde os vascaínos ainda tiveram bola na trave e o goleiro John teve de fazer um milagre para segurar o resultado, o treinador disse que: “A equipe suportou bem” a pressão.
“A equipe vai melhorando, vencendo, voltamos para a primeira página, com tudo que passamos em maio, estar nessa condição aponta para coisas melhores”.
No momento, o Inter é o 10º colocado na tabela com 14 pontos e figura na primeira página da tabela. O próximo jogo do time será contra o Coritiba no dia 22, fora de casa.
Renato Portaluppi: “Perdemos para um gigante muito bem treinado”
Embalado na competição, o Grêmio viu o Flamengo ser mais efetivo dentro do Maracanã. A equipe gaúcha teve bolas na trave e jogadas sem o capricho necessário na conclusão, e viu o Mengão abrir vantagem e vencer o duelo. Mesmo com o revés, Renato Portaluppi, reencontrando o Flamengo, não deixou de elogiar seu time após o jogo:
“Eu já tinha elogiado minha equipe diante do São Paulo, que tinha sido um dos melhores jogos do Brasileirão, e esse jogo, na minha opinião, superou. Hoje perdemos para um gigante muito bem treinado, com jogadores de alto nível”, ressaltou o técnico.
“Infelizmente o Flamengo foi mais feliz nas finalizações, fez três gols, criamos inúmeras oportunidades, mas hoje a bola não quis entrar”.
Os dois gols que abriram o placar foram originados de erros individuais, onde o comandante do time caracterizou como falta de concentração de seus atletas, porém considerou isso como parte do jogo. Agora a equipe Tricolor terá três dias de folga, começando por hoje. Amanhã e quarta, atletas que estão sob cuidados do Departamento Médico e transição física se apresentam para sequência de tratamento.
Na sexta posição com 17 pontos, o próximo jogo do time ocorre no dia 22, contra o América-MG, na Arena.