O executivo Rodrigo Caetano comunicou na tarde desta quinta-feira (10), que Odair Hellmann não é mais técnico do Internacional. O treinador não resistiu após a derrota para o CSA, em Maceió nesta quarta-feira (09). O colorado vinha numa sequência de quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, e a perca do título da Copa do Brasil para o Athletico-PR contribuíram para a demissão do treinador.
Por outro lado, o vice-presidente de futebol, Roberto Melo, será mantido no cargo. O presidente Marcelo Medeiros concederá entrevista coletiva às 17h30min.
À frente do time há dois anos e 10 meses, Odair foi o treinador mais longevo do Inter desde Rubens Minelli, multicampeão pelo clube entre 1974 e 1976. Sem contar os jogos como interino, o catarinense comandou o Colorado em 116 oportunidades, com 61 vitórias, 27 empates e 28 derrotas. É o oitavo técnico com mais partidas pelo clube, à frente de nomes como Ênio Andrade e Tite.
Após cumprir os últimos três jogos da Série B de 2017 de forma interina estava no jogo do acesso, contra o Oeste, Odair foi efetivado para o início da temporada 2018.