Assim como o Caxias, o Ceilândia também almeja voos mais altos no futebol brasileiro. Considerado um dos três principais times do Distrito Federal, o gato preto busca sair da Série D por meio de um projeto bem estruturado, que soma a parceria familiar entre técnico e presidente. No próximo sábado (19), às 15h30min, a equipe receberá o grená em um duelo aberto, que o vencedor dará um passo a mais no tão sonhado acesso à Série C.
No último final de semana, no Estádio Centenário, a postura do Ceilândia de certa forma surpreendeu. Das equipes mais fortes da primeira fase da competição, tendo perdido apenas um partida em 17, ofereceu a bola para o grená e se arriscou mais nos contra-ataques. Para o técnico Adelson de Almeida isso aconteceu pelas características do Caxias.
“Uma equipe que marca alto e forte, então, as dificuldades que nós passamos no primeiro jogo já estavam dentro do previsto”, disse em entrevista ao Portal Leouve.
Conforme o técnico do Ceilândia, uma possível mudança de postura dependerá da forma como o Caxias entrar em campo. Adelson de Almeida destaca que o time de Gerson Gusmão pressiona no erro do adversário, e é um dos mais fortes da Série D.
“Atacar muito e ter mais a posse de bola do que o adversário seria ideal, mas se tratando de uma equipe forte como é a do Caxias, a gente não pode bater o martelo e falar que vai acontecer isso. Então, eu vejo um jogo de muito equilíbrio, essa posse de bola, marcação alta ou baixa deve se alternar”.
Por fim, o comandante do Ceilândia voltou a destacar a força do Caxias, e afirmou que neste momento da competição estão apenas as equipes mais fortes.
“A medida que vão passando as fases, até forma de jogar vai se modificando, porque o sarrafo vai ficando mais alto, o nível dos adversário vai aumentando”.
O confronto entre Ceilândia e Caxias está marcado para às 15h30min de sábado no Estádio Abadião. Com o empate em 0 a 0 no primeiro duelo, um novo placar igualado levará a disputa para os pênaltis. Em caso de vitória simples do gato preto ou do grená, a equipe estará nas quartas.