Esportes

Técnico do Caxias não descarta mudança de esquema tático para jogo decisivo

Grená precisa de uma vitória simples contra o Ceilândia para garantir vaga nas quartas da Série D

Técnico do Caxias admite mudança de postura
Técnico do Caxias admite mudança de postura (Foto: Vitor Soccol/SER Caxias/Divulgação)


Mudar a postura. Esse foi o foco dos trabalhos no CT Baixada Rubra durante toda essa semana. Após o empate por 0 a 0 contra o Ceilândia no último domingo (13), Gerson Gusmão, técnico do Caxias, admitiu essa necessidade e também destacou que pode fazer mudanças mais profundas no time titular. Segundo ele, foram testadas outras possibilidades de esquema de jogo nos treinamentos para garantir a classificação às quartas de final da Série D.

Uma dessas variáveis é o possível retorno do volante Marlon. Destaque no Gauchão e na fase inicial da Série D, ele acabou perdendo espaço no confronto de ida das oitavas de final contra o Ceilândia. No seu lugar, o meia Augusto Galvan foi titular. Devido as características do gato preto, e também por ser uma partida fora de casa, em um campo menor e mais pesado, o atleta pode retomar sua posição entre os 11, e com a saída de um dos atacantes, Marcelinho ou Vitor Feijão.

“É um jogador [Marlon] de marcação, de imposição, e isso é a característica dele (…) é uma das possibilidades que treinamos para que a gente possa competir bem”, disse o técnico do Caxias em coletiva na quinta-feira (17).

Outro jogador que pode recuperar sua posição é o lateral-direito Marcelo. O jogador, que sentiu problemas musculares na partida contra a Inter de Limeira no Estádio Centenário pela segunda fase da competição, não esteve entre os relacionados no último final de semana. Conforme o técnico do Caxias, o atleta realizou trabalhos no CT, e pode recuperar a posição.

Questionado sobre o clima do Distrito Federal, mais seco e com previsão de 30ºC para o horário do jogo, Gerson Gusmão disse que é preciso saber dosar a intensidade durante a partida. E por fim destacou o que é preciso para buscar a vaga longe de casa.

“Precisa estar em uma tarde bem concentrada, vai exigir isso nesses jogos decisivos, que decidem a classificação, passa muito por isso a classificação”.

O confronto entre Ceilândia e Caxias está marcado para às 15h30min de sábado no Estádio Abadião. Com o empate em 0 a 0 no primeiro duelo, um novo placar igualado levará a disputa para os pênaltis. Em caso de vitória simples do gato preto ou do grená, a equipe estará nas quartas. Um provável Caxias pode ter Fabian Volpi; Marcelo (Adriel), Ricardo Lima, Fernando e Jonathan; Marlon, Pedro Cuiabá, David Peninha e Augusto Galvan; Vitor Feijão (Marcelinho) e Eron.