O Caxias teve bom rendimento ao longo dos 90 minutos diante do Ferroviário-CE no jogo de ida das semifinais da Série D no estádio Centenário. Saiu na frente no primeiro tempo com gol de Vitor Feijão mas no segundo tempo tomou o gol de empate e o duelo terminou empatado em 1×1.
Agora a decisão fica para o domingo (10), onde quem vencer fica com a vaga para a grande final da quarta divisão. Se o resultado for novo empate o classificado será conhecido através dos pênaltis. Depois do jogo o técnico Grená Gerson Gusmão avaliou o desempenho do time:
“Análise de resultado ruim. Desempenho bom, nós fizemos um bom jogo principalmente o primeiro tempo, controle da partida com várias oportunidades, mas sabíamos que estávamos enfrentando uma grande equipe, com qualidade, recursos técnicos, grandes jogadores e aproveitaram a oportunidade que tiveram. Acho que foi um jogo de muitas oportunidades. A gente lamenta não ter conseguido vencer o jogo”, avaliou Gusmão.
Com ambos já classificados e sem pressão, os atletas se permitiram mais a arriscar, o que acabou por consequência deixando o jogo mais aberto. Sobre o rendimento, ele apontou fatores que o fizeram aprovar a atuação nos primeiros 45 minutos:
“Hoje no primeiro tempo me agradou. Muito volume de jogo pelo lado direito, volume pelo lado esquerdo, por isso que a gente fez um grande primeiro tempo. É procurar manter isso. A gente sabe que a recuperação é curta e dificilmente a gente vai conseguir ter um jogo com nível de intensidade como foi o primeiro tempo hoje”, disse ele.
Sobre o gol marcado, a jogada de Peninha com o cruzamento na área é algo trabalhado no dia a dia, e surtiu efeito na hora do jogo:
“A gente sabia que o Peninha faria um grande jogo. É um lance muito parecido com o gol contra o Aimoré, que ele cruzou e o Eron fez de cabeça. Ele fez um jogo muito bom. Peninha tem muito recurso técnico e é perigoso próximo do gol adversário. Hoje fez um jogo muito bom, como a equipe num todo”.
O duelo da volta entre as equipes será às 17h30 do domingo (10), no estádio Presidente Vargas. Pelo lado do Caxias, os volantes Marlon e Elyeser estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.