Assim como foi na abertura do primeiro turno, o Caxias também iniciou o segundo com uma derrota fora de casa por 2 a 1. Na noite de quarta-feira (14), o Grená foi superado pelo Camboriú e acabou perdendo a liderança do Grupo 8. Mesmo assim, o técnico Tcheco destacou que não há motivos para “alarde” após mais este revés longe do Estádio Centenário.
De acordo com o comandante do Caxias, o time chegou a fazer um bom primeiro tempo, principalmente após ter sofrido um gol ainda no início do jogo e teve força para buscar o empate novamente com Eron nos minutos seguintes. Ainda assim, no segundo tempo o Grená acabou sofrendo o segundo gol. Agora, o técnico quer focar na sequência de duas partidas que tem dentro de casa para se recuperar. Com a derrota longe de casa e a vitória do Hercílio Luz sobre o Brasil de Pelotas, o time de Tcheco perdeu a ponta do grupo.
“Dentro dos objetivos que nós temos, o mais importante é agora fazer a lição de casa que nos dá um respaldo não só de pontuação mas principalmente de segurança para classificação”.
Após o jogo contra o Camboriú, Tcheco teve baixas no elenco. No primeiro tempo o meio-campista David Peninha precisou ser substituído após acusar uma lesão. No segundo, o lateral-esquerdo Jonathan também sentiu e permaneceu em campo por alguns minutos até dar lugar ao zagueiro Ricardo Lima. Já o atacante Marcelinho saiu com desgaste físico provocado pelo gramado pesado.
“A gente conseguiu ter essa criação de volume, de intensidade, mas não conseguimos chegar a conclusão ao gol diretamente. Teve um gol que estava impedido, volto a dizer que não minha análise não estava impedido”, falou o comandante sobre a entrega do time mesmo com as mudanças necessárias.
Ainda para o próximo confronto contra o Hercílio Luz no próximo domingo (18), às 15h, no Estádio Centenário, Tcheco não terá a dupla de zaga titular. Dirceu e Fernando receberam o terceiro cartão amarelo e vão dar lugar a Lucão e Ricardo Lima. Por outro lado, o lateral-esquerdo Dudu Mandaí pode retornar ao time no lugar de Jonathan.
Após o confronto contra o Hercílio, o Grená ainda terá outra partida dentro de casa. No dia 24, também às 15h, receberá o Novo Hamburgo. O técnico Tcheco acredita que essas partidas podem ser fundamentais para auxiliar na briga e garantia de classificação à segunda fase.