Esportes

Tcheco elogia entrega dos jogadores na primeira vitória do Caxias na Série D

Treinador ainda busca time ideal e pode ter mudanças entre os titulares para a próxima rodada

Tcheco garantiu sua primeira vitória pelo Grená
Tcheco garantiu sua primeira vitória pelo Grená (Foto: Luiz Erbes/SER Caxias/Divulgação)

Após o término da partida contra o Concórdia, o alívio chegou ao Estádio Centenário. Em uma competição rápida e complicada como a Série D, o Caxias não deixou a recuperação escapar e derrotou a equipe catarinense dentro de casa no último domingo (14). Feliz com a primeira vitória no comando técnico da equipe, o treinador Tcheco elogiou a entrega dos jogadores dentro de campo.

Para o técnico, os primeiros minutos foram de uma ansiedade elevada entre os atletas. Segundo ele, isso aconteceu pela derrota na estreia, somado ao aspecto anímico pela estreia dentro de casa e a necessidade de apresentar desempenho e resultado positivo.

“Acho que depois dos 15 minutos nós aceitamos um pouquinho essa ansiedade e conseguimos fazer um volume de jogo dentro do campo deles”.

O meia Augusto Galvan, que foi comandando por Tcheco no Azuriz no início do ano, foi titular e deu resultado ainda no primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o camisa 7 na entrada da área e, em um chute forte de canhota, ele anotou o primeiro gol da partida. No segundo tempo, o centroavante Eron pressionou o goleiro Sidão e conseguiu marcar o segundo.

“Acho que em um modo geral tivemos o controle do jogo. É lógico que com 2 a 0 o ímpeto do outro time também em ficar com a bola é maior, e a gente conseguiu, de certa maneira, controlar esse ímpeto deles”.

Mesmo com a vitória dentro do Centenário, Tcheco afirmou que ainda está procurando um time titular. Peças de velocidade no banco de reservas, Joãozinho e Marcelinho ainda não foram escalados desde o início. Nas duas primeiras partidas, Diego Rosa, que saiu sentindo dores na partida contra o Concórdia, e Galvan foram as opções.

“São alternativas [Joãozinho e Marcelinho] dependendo de como a gente pode encontrar os adversários, desde saindo já no início do jogo, nos intervalos ou em alguns momentos que a gente pretende não baixar a linha e poder fazer os contra-ataques”.

Para a próxima partida, contra o Aimoré no domingo (21), o lateral-direito Marcelo deve ser desfalque. Ele sentiu um desconforto muscular e foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Concórdia. Tcheco também deve promover a estreia do goleiro Pedro Paulo, dentro de um rodizio de dois jogos para definir entre ele ou André Lucas como o dono da camisa 1. Quem não deve retornar é o lateral-esquerdo Dudu Mandaí. Conforme o treinador, o jogador ainda deve ficar fora por cerca de 15 a 20 dias.