
Uma guarnição da Brigada Militar, com o apoio do cão Colt, realizavam patrulhamento pela Rua Honorino de Zorzi, no bairro Bela Vista. Em dado momento, eles passaram por um táxi modelo Siena, tripulado por dois indivíduos, que ficaram bem nervosos com a aproximação policial.
Em abordagem a dupla, com o motorista de 40 anos, Colt localizou cinco porções de maconha e com o passageiro de 41 anos, havia quatro porções da mesma droga. O cão de faro também fez buscas dentro do veículo, encontrando no porta-luvas uma bolsa com maconha, LSD e ecstasy. Ainda, em baixo do tapete mais entorpecentes foram localizados.
O motorista declarou a polícia que na casa dele haviam mais drogas. No endereço, o cão Colt encontrou dentro de uma pantufa e em uma mochila mais uma quantidade considerável de entorpecentes. Ao todo nesta ação foram apreendidos: três celulares; quatro porções de cocaína pesando 3 gramas; 54 porções de maconha pesando 240 gramas; 10 comprimidos de ecstasy; um papel de LSD; R$ 1941,20 entre cédulas e moedas de real e uma máquina de cartão.
Diante do flagrante os dois homens foram levados para a Delegacia de Polícia e o veículo Siena recolhido pelo guincho. Esta é a 18ª prisão do cão Colt, junto ao seu cinotécnico Sd Guilherme, envolvendo os mais variados tipos de entorpecentes e armas de fogo.