Comportamento

Tarifa do transporte público de Garibaldi terá reajuste abaixo do índice inflacionário

Pessoas acima de 60 anos com comprovação das duas vacinas serão isentas

(Foto: Arquivo)
(Foto: Arquivo)

A Secretaria Municipal de Administração de Garibaldi, esteve reunida com representantes do Transporte Coletivo Santo Antônio Ltda, empresa responsável pelo transporte público do Município. Após analisar o pedido de reajuste de 20% na tarifa, o Executivo conseguiu manter, através de acordo, em 10,74% — ou seja, abaixo do índice inflacionário. A nova tarifa de R$ 4,30 começa a valer no dia 1º de junho.

Em abril, devido às dificuldades do setor em decorrência da pandemia, a companhia notificou o município extrajudicialmente informando que poderia ocorrer a paralisação do serviço.

Trabalho de gestão

Assim como no início do ano, o Executivo trabalhou fortemente na redução do valor dos impostos — de 23,14% para 4,52%, gerando uma economia ao contribuinte de 18,62%. A administração mantém essa posição de não onerar ainda mais os cidadãos, que já foram penalizados com as consequências da pandemia.

Isenção para idosos vacinados

Com o novo decreto, Garibaldi passa a conceder a isenção de tarifa no Transporte Público para pessoas acima de 60 anos que comprovem a aplicação das duas doses da vacina contra a Covid-19.