O vereador Tadeu Salib dos Santos (PROGRESSISTAS), foi eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores de Farroupilha. A eleição ocorreu na tarde desta sexta-feira (01), quando foram empossados os 15 eleitos para a 19ª Legislatura. Tadeu terá como 1º secretário o vereador Felipe Maioli (MDB). Compõem ainda a mesa diretora, a vereadora Eleonora Broilo (MDB) como vice presidente, o vereador Eurides Sutilli (PL) como segundo vice e Calebe Coelho (PROGRESSISTAS) como 2º secretário.
O secretário executivo da Câmara de Vereadores, Duilos Pigozzi, abriu os trabalhos e chamou o vereador mais votado das últimas eleições, Roque Severgnini (PSB), para assumir interinamente a presidência, ele foi assessorado pela vereadora Clarice Baú (PROGRESSISTAS). Com isso foi feita a apresentação das chapas concorrentes a presidência.
A chapa que tinha Tadeu na presidência foi a única a ser apresentada e obteve 13 votos. Juliano Luiz Baumgartem votou contra a chapa e o vereador Tiago Brunet não esteve presente na posse.
Tadeu falou sobre como será a sua atuação durante este ano na presidência.
“Será de comprometimento, estarei muito presente na Câmara, onde terá a simplicidade e o diálogo acima de qualquer coisa. Quero trazer a população de volta para a Câmara de Vereadores, que ela volte a ter um grande público acompanhando o trabalho dos legisladores. Porque ninguém sabe bem o trabalho do vereador, às vezes se confunde bastante. E também uma Câmara que possa passear pela cidade, fiscalizando e dando retorno para a comunidade de Farroupilha”, disse.
Tomaram posse pela bancada do PROGRESSISTAS os vereadores Arlene Schinestzki Lazzari, Tadeu Salib dos Santos, Clarice Baú e Calebe Coelho. Já pelo MDB, os vereadores Eleonora Broilo, Jorce Cenci e Felipe Maioli. A bancada do PL será formada pelos vereadores Eurides Sutilli e Maurício Bellaver.
Roque Severgnini e Juliano Luiz Baumgarten foram a bancada do PSB. Gilberto do Amarante e Thiago Brunett irão representar o PDT. Com banca única a Câmara terá David de Almeida, pelo REDE SUSTENTABILIDADE e Tiago Ilha, pelo REPULICANOS.