Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 15, a equipe técnica e diretiva do Hospital Tacchinni, não escondiam o orgulho de continuar avançando em oferecer tecnologia de ponta para garantir mais saúde e bem estar aos pacientes.
O médico eletro-fisiologista Leandro Zimmermann veio de Porto Alegre para implantar num paciente de 85 anos, morador na Colônia o aparelho confirm RX, um registrador de eventos que nem sempre são detectados por outros métodos de monitoramento, dada a questões súbitas e
imperceptíveis por diagnóstico comum.
As causas dos desmaios e palpitações indecifráveis por outros métodos poderão ser identificadas através deste registrador que está ligado a uma central de parâmetros via celular acompanhando as oscilações e manifestações do coração.
A tecnologia é Norte Americana e ajuda na identificação, compreensão e condução mais segura do tratamento dos episódios. Sem ter qualquer contra indicação, o aparelho é implantado na região cardíaca num procedimento quase ambulatorial, já que é, minimamente, invasivo e em 10 minutos o paciente é liberado.
O custo médio do Confirm Rx no Brasil fica em torno de R$ 9 mil e a cobertura do procedimento varia de acordo com o plano contratado.
O médico Leandro Zimmermann acrescenta que embora o confirm RX registre eventos súbitos, durante 24 horas, em tempo real por até dois anos, ele só deve ser usado após outros meios de obtenção de diagnóstico existentes não acusarem as causas das manifestações.
Leandro Zimmermann acredita que em 15 anos poderá ser sentida uma mudança radical no tratamento cardíaco utilizando tecnologia revolucionária capaz de melhorar a vida dos pacientes e até provocar mudança em alguma especialidades médicas. O Hospital Tacchini elogia ele possui um corpo técnico qualificado, principalmente, no tratamento e procedimentos cardíacos se igualando aos grandes centros.
A diretora Técnica do Hospital Tacchini Roberta Pozza, ressalta que há um planejamento estratégico do hospital em oferecer tratamentos de ponta e manutenção da atualização científica.
“A razão de existir do hospital é oferecer sempre o melhor e com este aparelho poderemos evitar perdas súbitas de pacientes, finaliza.”