Agro Rural

Syngenta, empresa suíça, compra farroupilhense Feltrin Sementes

A venda de 100% da empresa foi assinada nesta segunda-feira e o valor transação não foi divulgado

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet


A empresa farroupilhense Feltrin Sementes, com unidades em Caxias do Sul, Jaguariúna (SP), Janaúba (MG) e na Argentina, foi adquirida pela Syngenta, multinacional com sede na Suíça e capital chinês. A venda de 100% da empresa foi assinada nesta segunda-feira (03). A negociação foi conduzida pela Dupont Spiller Fadanelli Advogados (DSF)de Caxias do Sul, em conjunto com a Itaú BBA 

O valor da transação não foi divulgadoDevido à proporção do negócio, foi necessária a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), autarquia federal componente do Sistema Brasileiro de Defesa da ConcorrênciaOs funcionários já estão sendo comunicadosA gestão da companhia continuará liderada por Edimilson Bagattini. 

Para José Fadanelliadvogado e sócio da DSF Advogados, uma negociação nesses termos e volume é sempre um desafio bem-vindoEm transações desse tipo, o importante é garantir a segurança jurídica do negócio, ao mesmo tempo em que se busca alinhamento entre os interesses do comprador e do vendedor, gerando valor para todos os envolvidos”, reforça. 

A Syngenta é líder em desenvolvimento de tecnologias para o mercado agrícola no mundo. Presente em mais de 100 países, oferta soluções e suporte especializado para agricultores, especialmente em sementes, proteção de culturas e serviços digitais.