Na manhã desta quarta-feira (20) a Brigada Militar efetuou a prisão de dois suspeitos no envolvimento no homicídio de Henriqui Holanda dos Santos, ocorrido nesta madrugada, na área externa dos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul.
Após o trabalho de inteligência da BM, os suspeitos foram identificados e em pronta resposta, equipes da Rocam do 12° Batalhão de Polícia Militar efetuaram a prisão de dois homens. A primeira prisão ocorreu na Avenida Doutor Mário Lopes, no bairro Centenário. Esse criminoso de 23 anos, tinha antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, ameaça, homicídio, roubo a estabelecimento comercial, dano, e lesão corporal.
O outro suspeito de 27 anos, também contava com antecedentes por tráfico de entorpecentes e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, e foi preso na Rua Pedro Viezer, no bairro Presidente Vargas.
Na ação também foram apreendidos uma arma de fogo, entorpecentes, uma balança de precisão, dinheiro e dois celulares.
Mais informações do homicídio
Henriqui Holanda dos Santos foi o homem morto esfaqueado em uma briga generalizada na saída dos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul. O crime ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (20). Outras três pessoas entre 20 e 21 anos ficaram feridas.
Segundo informações iniciais, o jovem de 21 anos, que era natural de Alegrete e residia em Caxias do Sul, levou uma facada na região do peito. As circunstâncias do crime, bem como a autoria do esfaqueamento ainda estão sendo apurados.
A briga foi registrada nas proximidades da saída no parque, mas teria começado já no pórtico do pavilhão que sedia o evento de comemorações da Semana Farroupilha na cidade.
Policiais da ROCAM, Agências de Inteligência regional e 12ºBPM já prenderam dois suspeitos do crime. Um deles no bairro Presidente Vargas e outro no Centenário. Ambos portavam materiais ilícitos.
Com este assassinato, Caxias do Sul registra 68 mortes violentas em 2023.
A prisão ocorreu na Avenida Doutor Mário Lopes, no bairro Centenário. Após o trabalho de inteligência da BM, os suspeitos foram identificados e em pronta resposta, equipes da Rocam do 12° Batalhão de Polícia Militar efetuaram a prisão de dois homens.
Um deles com 23 anos, tinha antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, ameaça, homicídio, roubo a estabelecimento comercial, dano, e lesão corporal. O outro indivíduo de 27 anos, também contava com antecedentes por tráfico de entorpecentes e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
Na ação também foram apreendidos uma arma de fogo, entorpecentes, uma balança de precisão, dinheiro e dois celulares.