Caxias do Sul

Suspeitos de tentativa de homicídio se entregam à Polícia Civil, em Caxias

Ex-braço direito de Fernandinho Beira-Mar morre após ser baleado em Passo Fundo

Um homem e uma mulher, suspeitos de participarem da tentativa de homicídio contra Gislaine de Souza Rodrigues, 29 anos, em Caxias do Sul, se entregaram às autoridades na terça-feira (18). A dupla, na presença do advogado, apresentou sua versão dos fatos, alegando legítima defesa, e foi encaminhada ao sistema prisional.

De acordo com a Polícia Civil, após um desentendimento em uma boate nas imediações da rodoviária, um táxi, em que a vítima estava, foi atingido por disparos de arma de fogo.

Os autores dos tiros tripulavam um Kadett, de cor bordô. Após os disparos, o táxi conseguiu fugir e despistou os agressores. Horas após, quando Gislaine já estava em casa, dois homens e duas mulheres invadiram o local.

Na residência, a vítima teria sido segurada por uma mulher, ainda não identificada, enquanto a outra, de 28 anos, desferiu pelo menos 17 facadas em Gislaine.

Conforme a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os dois homens que estavam com as agressoras ficaram protegendo a porta da residência e impedindo o ingresso de outros moradores. Destes, um foi identificado.

Em razão das circunstâncias do crime e com objetivo de identificar o segundo casal envolvido na tentativa de homicídio, o delegado Rodrigo Kegler Duarte representou pela expedição dos mandados de prisão temporária, concedidos pela Justiça.

Agora, a Polícia Civil tem dez dias para fechar o inquérito.