Caxias do Sul

Suspeitos de latrocínio de idoso no Esplanada são presos pela Defrec de Caxias

Duas mulheres e um homem estão presos temporariamente (Foto: PC/divulgação)
Duas mulheres e um homem estão presos temporariamente (Foto: PC/divulgação)

Agentes da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul, prendeu no final da tarde dessa segunda-feira, dia 20, três pessoas por crime contra o patrimônio.

A ação foi decorrente do cumprimento de três mandados de prisão temporária e mandados de busca e apreensão em Caxias do Sul e Passo Fundo, parte da investigação do roubo seguido de morte contra João Adelar Rimoldi, o “bicicleta”, de 60 anos. O crime aconteceu na madrugada de 8 de agosto e a vítima morreu no dia 4 de novembro em decorrência dos ferimentos provocados na ação criminosa.

Duas mulheres e um homem estão presos temporariamente (Foto: PC/divulgação)

Duas mulheres foram presas em Caxias do Sul e um suspeito foi preso em Passo Fundo. Segundo o delegado Adriano Linhares, titular da Defrec, o idoso morava sozinho e teve sua residência invadida pelos indivíduos.

“Ele foi agredido violentamente com golpes de faca na cabeça. Segundo apurado pelas investigações, o objetivo era subtrair a importância de R$ 5 mil que os suspeitos sabiam que o idoso guardava em sua residência”, conta o delegado.

Os vizinhos ainda encontraram Rimoldi com vida. Ele foi socorrido e ficou internado por aproximadamente três meses. Conforme apontado pelas investigações, os suspeitos seriam vizinhos da vítima.

“Ainda segue foragido um indivíduo de 18 anos. As investigações prosseguem para apurar a participação de outro homem de 20 anos de idade”, conta Linhares.

A ocorrência, inicialmente tratada como lesão corporal seguida de morte, agora muda de figura, se tornando latrocínio. Com este caso, são 8 vítimas em Caxias neste ano de 2017 por roubo seguido de morte.