Um crime que chocou a comunidade de Sete de Setembro, em Flores da Cunha ganha nova versão na noite desta sexta-feira (20). Mãe e filho foram assassinados brutalmente, entre quinta (19) e sexta-feira (20). A investigação, que está em andamento, já tem duas pessoas presas, suspeitas no assassinato de Maria Orso Dal Soglio, de 73 anos, e do filho dela, Olir Dal Soglio, de 54 anos. Um dos suspeitos seria filho de Olir, de apenas 17 anos.
Na tarde desta sexta-feira, os suspeitos foram presos e apreendidos, sendo um deles de 17 anos, filho de Olir, e outro homem, de 33 anos, o qual seria inquilino da outra avó (materna) do adolescente, com passagens pela polícia. Conforme apurado pela reportagem do Portal Leouve, o jovem teria confessado ter participação no crime, juntamente com o outro suspeito.
Conforme apurado pela reportagem do Portal Leouve na Delegacia de Flores da Cunha, o adolescente morava com a avó materna, sendo que o outro indivíduo morava basicamente junto. Olir não tinha um bom relacionamento com o filho e teria ameaçado a avó materna do jovem.
Após tomar ciência dos fatos, a Polícia Civil deu início às investigações, agregando importantes elementos de informação sobre o caso. Após diversas diligências, com oitiva de testemunhas, análise de câmeras de vídeomonitoramento e até perícia em objetos utilizados na prática do delito, mediante o uso de substância conhecida como luminol, a Polícia Civil conseguiu elucidar o fato com autoria e motivação.
As investigações apontam como motivação para o fato praticado questões de ordem financeira, como obtenção de dinheiro das vítimas, bens móveis e até a herança a ser deixada por elas.
O indivíduo de 33 anos foi encaminhado ao sistema prisional, em razão de prisão preventiva, expedida pelo poder judiciário, bem como representada pela internação do adolescente em estabelecimento adequado, ante suas características.
As investigações prosseguem para completa elucidação do caso.
O caso
Maria Orso Dal Soglio, de 73 anos, foi encontrada morta no início da manhã desta sexta-feira (20), no interior do município. Sendo que na quinta-feira (19), por volta das 17h30, um vizinho encontrou o filho dela, Olir Dal Soglio, de 54anos, já sem vida, próximo ao galpão da propriedade da família, no Travessão Sete de Setembro. Ao lado do corpo dele foi deixada uma enxada, com marcas de sangue.
Desaparecida, desde então, Maria foi encontrada, também com marcas de violência, em uma área de mato, ainda dentro do terreno em que morava, pelas forças de segurança e familiares.