Um homem, de 50 anos, foi preso temporariamente em Caxias do Sul na manhã desta quarta-feira (19). De acordo com a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Polícia Civil (PC), ele é suspeito de ser um dos executores da tentativa de homicídio ocorrida no dia 2 de junho. O indivíduo foi detido no bairro Marechal Floriano, nas proximidades de um conhecido ponto de venda de drogas.
Conforme investigações da DPHPP, a motivação da tentativa de homicídio seria uma desavença entre a vítima, que seria usuária de drogas, e o executor, responsável por um ponto de tráfico de drogas. Conforme a Polícia Civil, eles teriam realizando uma transação envolvendo um aparelho de celular. O crime também ocorreu no bairro Marechal Floriano, mesmo em que o homem foi preso. O suspeito teria utilizado uma faca na tentativa de execução.
O homem preso temporariamente nesta quarta já possuía uma vasta ficha criminal. Tendo passagens por tentativa de homicídio, roubo majorado, quatro vezes por tráfico de drogas, quatro vezes por furto qualificado, três vezes por furto simples, duas por tentativa de furto simples, receptação, lesão corporal, resistência, duas vezes por desacato e outras duas por posse de drogas.
Após os procedimentos de praxe na delegacia de polícia, o homem foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, ficando à disposição do Poder Judiciário.