Cidades

Suspeito de homicídio em Guaporé é preso em Serafina Corrêa

O homem, de 27 anos, foi localizado com as armas que teriam sido utilizadas para matar Jacir Garcia Nunes, no dia 19 de fevereiro

Suspeito de homicídio em Guaporé é preso em Serafina Corrêa
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Foi preso em Serafina Corrêa, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, um dos suspeitos da morte de Jacir Garcia Nunes, de 36 anos, ocorrido em Guaporé no dia 19 de fevereiro. A operação foi conduzida nesta terça-feira (26) pela equipe da Delegacia de Polícia Civil (DP) de Guaporé, após uma série de investigações que incluíram depoimentos e coleta de evidências.

O homem, de 27 anos, foi encontrado em uma residência no Loteamento Santa Lúcia II, no bairro Gramadinho. Durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo: uma espingarda semiautomática calibre .12 (marca Armsan) e uma pistola 9mm (marca Sarsilmaz), além de um “Kit Roni para Glock”, um dispositivo que converte a pistola em uma espécie de submetralhadora.

Ambas as armas, exibidas em vídeos nas redes sociais por membros de facções criminosas, estavam com a numeração de série suprimida e, segundo as investigações, foram usadas no homicídio.

Além disso, outro suspeito vinculado ao assassinato de Jacir foi capturado em Bento Gonçalves. A prisão ocorreu no bairro Maria Gorethi por equipes da Força Tática da Brigada Militar. Durante a abordagem policial, foi identificado que o indivíduo, de 21 anos, tinha um mandado de prisão em seu nome.

Veja a matéria completa sobre esta prisão:

Foragido pelo crime de homicídio em Guaporé é preso em Bento Gonçalves

Relembre o crime

No bairro Nossa Senhora da Paz, em Guaporé, na madrugada de segunda-feira, 19 de fevereiro, Jacir Garcia Nunes foi alvejado por múltiplos disparos de armas de fogo. As autoridades suspeitam que o crime esteja relacionado a uma disputa territorial entre facções pelo controle do comércio de drogas na região. O episódio marcou o primeiro caso de crime violento intencional contra a vida registrado em Guaporé neste ano de 2024.

*Com informações de Rádio Aurora Guaporé