Caxias do Sul

Suspeito de executar jovem na zona norte é preso em Caxias do Sul

Suspeito de executar jovem na zona norte é preso em Caxias do Sul

Um dos suspeitos de terem assassinado Bruno Pires Bolsonelo, 24 anos, foi preso pela polícia na tarde desta quarta-feira, dia 16, em Caxias do Sul. A ação, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu mandado de prisão temporária com validade de 30 dias.

Suspeito não teve o nome revelado (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

O detido, de 19 anos, não teve o nome revelado, pois ainda é considerado suspeito e para não atrapalhar no andamento das investigações. Um outro possível envolvido, de 30 anos, está recolhido na penitenciária de Osório, já que foi preso por tráfico em Torres, no litoral.

Os agentes seguem as buscas aos demais participantes do crime, praticamente elucidado e que teria sido motivado por conta do tráfico de drogas. A Delegacia de Homicídios chegou até o nome dos suspeitos após encontrar o veículo em que a vítima foi sequestrada até a barragem da Maestra, onde foi executada.

O crime

Um jovem de 24 anos, identificado como Bruno Pires Bolsonelo, foi encontrado morto próximo à barragem da represa Maestra no início da manhã do dia 18 de julho, em Caxias do Sul. A Brigada Militar (BM) foi acionada por volta das 6h45min, depois que recebeu a informação sobre a localização de uma pessoa morta nas margens da estrada velha que vai para Flores da Cunha.

Cápsulas de .40, .380 e 9mm foram encontradas no local do crime (Foto: Maicon Rech)

Os policiais foram ao local e encontraram o corpo, vestido de pijama, nas proximidades do trevo que dá acesso à sede do sindicato dos metalúrgicos.

Segundo informações da polícia, Bolsonelo teria sido retirado de casa durante a madrugada. Ele morava na residência de número 165 na rua Manoel Vasco Flores, quase esquina com a rua dos Tanoeiros, no Santa Fé.

Casa onde a vítima morava e foi sequestrada (Foto: Maicon Rech)

Neste endereço, os PMs verificaram que a porta estava arrombada e o interior da casa todo revirado, inclusive com alguns vestígios de sangue. A vítima moraria com outro homem, que não foi localizado até o momento.

Testemunhas repassaram informações à BM sobre um veículo que teria ido até a residência durante a madrugada.

Bolsonelo foi morto com diversos disparos de arma de fogo. Na cena do crime, foram localizadas cápsulas de calibre .40, .380 e 9mm, o que reforça a hipótese de execução.

Local do crime na zona norte (Foto: Maicon Rech)

Ele possuía antecedentes por tráfico de drogas e receptação. Recentemente, havia sido preso em flagrante por tráfico de entorpecentes em 17 de março deste ano.