Um homem de 57 anos foi preso em flagrante por suspeita de estuprar uma menina de seis anos na tarde de sexta-feira (7), em Montenegro, no Vale do Caí, no Rio Grande do Sul.
A mãe da menina acionou a Brigada Militar na tarde de sexta-feira, após presenciar e filmar o abuso por parte do homem. Em depoimento à polícia, ela contou que estava na casa da vó da criança, no bairro Germano Henke, assistindo televisão enquanto a filha brincava no pátio.
Ao levantar para buscar um copo de água, ela viu o homem segurando a mão da menina pelo outro lado do muro e passando a língua entre seus dedos. Foi então que a mulher resolveu gravar o ato, pouco antes do homem colocar a mão dentro da roupa da criança. Nesse momento a mãe a chamou para dentro e acionou a BM.
O suspeito negou o crime, mas devido às provas coletadas pela mãe da menina, acabou sendo preso em flagrante. Segundo informações, outras crianças já haviam sido abusadas pelo homem, mas nenhuma família, até então, registrou ocorrência por falta de provas.