Na manhã desta segunda-feira (23), um homem, de 24 anos, foi preso temporariamente pela Polícia Civil suspeito no assassinato de Wagner Paulo de Matos, de 42 anos, morto no mês de agosto. O crime aconteceu no final da tarde do dia 28, quando a vítima foi atingida por quatro disparos de arma de fogo dentro de um veículo, na estrada Adolfo Randozo, no bairro Portal da Maestra, em Caxias do Sul.
Conforme a investigação conduzida pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção a Pessoa, a vítima era motorista de aplicativo e, possivelmente, estaria realizando tele-entrega de drogas para uma facção rival à facção do suspeito. Com isso, o suspeito executou o crime durante uma corrida, demonstrando a acirrada disputa entre facções atuantes na cidade.
O preso ostenta os seguintes antecedentes: tentativa de homicídio qualificado, pertencimento à organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito/numeração raspada e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário e seguirá à disposição da justiça.
Relembrando o caso
Wagner Paulo de Matos, de 42 anos, foi assassinado dentro de um veículo na Zona Norte de Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta das 18h do dia 28 de agosto, quando testemunhas alegam ter ouvido disparos de arma de fogo.
O corpo foi encontrado às margens da estrada Adolfo Randozo, no bairro Portal da Maestra.
Informações da Delegada Alessandra Xavier Siqueira, ele foi atingido por pelo menos quatro disparos, sendo um na cabeça.
Wagner conduzia um Fiat Uno, emplacado em Farroupilha, quando foi surpreendido pelos indivíduos que efetuaram os disparos. Na tentativa de escapar, ele deitou o banco do carro e tentou sair do mesmo, mas sem sucesso.