Polícia

Suspeito da morte de jornalista em Porto Alegre é preso na Serra

Suspeito da morte de jornalista em Porto Alegre é preso na Serra
Polícia divulga imagens de suspeito de ter assassinado jornalista (Foto: Polícia Civil/reprodução)

Um homem de 25 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso na noite desta quinta-feira, dia 11, em Carlos Barbosa, como suspeito de assassinar o jornalista Tagliene Padilha da Cruz em Porto Alegre.

A polícia de Carlos Barbosa revelou que foram encontrados parte dos objetos roubados da casa do jornalista, como roupas, um computador e um smartphone. O homem estava internado no hospital da cidade a pretexto de um tratamento contra a dependência química.

De acordo com a delegada Roberta Bertoldo, da 2ª Delegacia de Homicídios do Rio Grande do Sul, o suspeito, que tem antecedentes criminais por crimes contra o patrimônio, foi identificado pelas imagens de câmeras de segurança de um prédio vizinho ao do jornalista, que flagraram ele caminhando, depois de deixar o prédio com roupas que seriam do jornalista e acenar para o vigilante de um condomínio.

 

Relembre o caso

O jornalista Tagliene Padilha da Cruz, de 33 anos, foi morto por asfixia dentro de seu apartamento, em frente ao Parque da Redenção, na Avenida João Pessoa, em Porto Alegre, na noite da segunda-feira, dia 24 de abril. Ele foi encontrado por amigas, apresentando marcas de facadas pelo corpo e enrolado em um lençol, em cima da cama.