Bombeiros

Suspeita de vazamento de combustível provoca bloqueios de transito e evacuação de prédio, em Torres

Bombeiros acionaram a Fepam para auxiliar na ocorrência

Suspeita de vazamento de combustível provoca bloqueios de transito e evacuação de prédio, em Torres
Fotos: Divulgaçao

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) está mobilizado desde a noite dessa sexta-feira (24) devido a uma suspeita de vazamento no tanque de um posto de combustíveis, no Centro de Torres, no Litoral Norte. A corporação recebeu diversos chamados sobre cheiro de combustível na região e iniciou uma série de inspeções, confirmado os relatos de moradores.

O posto, localizado na esquina da Avenida Júlio de Castilho com a Rua XV de Novembro, foi isolado. Preventivamente, os bombeiros, com apoio de agentes municipais de trânsito e da Brigada Militar (BM), também bloquearam todo o quarteirão no entorno do estabelecimento.

“Nós cercamos o perímetro, isolamos, para evitar fluxo de pessoas e carros, para começar a minimizar o risco. Cercamos o quarteirão e fomos identificando. Em todos os locais que nós fomos acionamos, fomos vendo e constatamos, em alguns locais, cheiro forte de combustível”, relatou o tenente-coronel Rodrigo Pierosan, comandante do 9º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), ao Litoral na Rede.

Segundo o oficial, foi necessário evacuar um prédio próximo ao posto de combustíveis, medida adotada de forma preventiva. “O prédio tem subsolo, um ponto de captação da água e, nesse local, na garagem, estava com o cheio muito concentrado”, informou.

Técnicos da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) foram acionados

Os bombeiros usaram caminhões de combate a incêndio para dispersar possível concentração de combustíveis em dutos, como os da rede de esgoto pluvial da área. As equipes seguem mobilizadas e os técnicos da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) foram acionados para realizar análise do local do possível vazamento.

“Vai ser feita a retirada do combustível dos tanques do posto e depois vai ser trabalhada a questão de procurar um possível vazamento. Imediatamente, todas as medidas preventivas foram feitas e agora a gente aguarda laudos da Fepam para avaliar concentração e identificar que material que é”, finalizou o tenente-coronel Pierosan.

Os bloqueios na área do posto seguiam até o início da Manhã deste sábado (25).