Caxias do Sul

Suspeita de tentativa de homicídio é presa em ação da Polícia Civil em Caxias

(Foto: PC/divulgação)
(Foto: PC/divulgação)

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias do Sul prenderam, na manhã desta quinta-feira, dia 1° de fevereiro, uma mulher suspeita de envolvimento na tentativa de homicídio de Ederson Fernando da Silva, 21 anos, no dia 15 de janeiro.

(Foto: PC/divulgação)

Coordenados pelo delegado Rodrigo Kegler Duarte, os policiais cumpriram mandado de prisão temporária da acusada, identificada como Cristiane Aparecida Morais Martins, de 46 anos, em um apartamento no bairro Desvio Rizzo.

Para o esclarecimento do caso, os agentes da DHPP cruzaram informações de dois boletins de ocorrência registrados no dia 15 de janeiro: o primeiro, a entrada de Silva no Hospital Pompéia, socorrido por uma ambulância do Samu, com traumatismo craniano, em estado grave, mas sem indicar o local ou o que teria ocasionado os ferimentos.

Na mesma noite, os PMs foram deslocados para atendimento na rua Atílio Bassanesi, no bairro Medianeira. No local, ninguém foi encontrado. Porém, com o auxílio de câmeras de monitoramento e testemunhas, identificaram um Fiat Stilo, cor prata, placas IOO-0414. O rapaz teria sido jogado, ou caído do veículo, que desceu de ré e passou por cima do homem. Na ocasião, não havia a identificação da vítima. “Cristianinha” seria a condutora do carro.

Na ação desta quinta, a mulher ainda foi presa por porte ilegal de arma de fogo, já que na residência dela foi encontrado um revólver calibre .38 com numeração raspada.

Ederson Fernando da Silva segue hospitalizado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).