Polícia

Susepe e Polícia Civil realizam operação na Penitenciária de Montenegro

Foto: Divulgação/Susepe
Foto: Divulgação/Susepe

Na manhã desta quarta-feira (24), Susepe e Polícia Civil realizaram uma operação conjunta para cumprir mandado de busca e apreensão na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro. Na ação, seis aparelhos celulares foram interceptados em cela de indivíduo suspeito de ser mandante de crime de homicídio ocorrido em Gravataí.

Expedido pela Vara Criminal da Comarca de Gravataí, o mandado de busca e apreensão informava que um dos apenados estaria fazendo uso de aparelho celular para organizar crimes e homicídios. Além dos celulares, foram localizados dois chips. O apenado assumiu a propriedade do material, foi conduzido para isolamento preventivo e responderá a um Processo Administrativo Disciplinar.

O setor de Atividade de Segurança e Disciplina (ASD) da Susepe organizou uma equipe de intervenção para atuar na operação e todo o trabalho foi acompanhado pela equipe da Agência Local de Inteligência Penitenciária. O material apreendido foi recolhido e entregue a equipe da Polícia Civil para investigação.