Polícia

Suposto estupro em gata é investigado em Santiago

A tutora da gata acionou a guarnição pedindo ajuda após o animal voltar da rua com ferimentos

Foto: Divulgação / Internet - Imagem Ilustrativa
Foto: Divulgação / Internet - Imagem Ilustrativa

Um caso de crueldade envolvendo uma gata na última quarta-feira, dia 16, de Fevereiro, está em investigação na Polícia Civil. O animal, conforme apuração da Polícia Ambiental de Santiago com apoio veterinário, teria sofrido abuso sexual.

Conforme o Tenente Paulo César Amaral Monteiro, comandante da Polícia Ambiental em Santiago, a tutora da gata acionou a guarnição pedindo ajuda após o animal voltar da rua com ferimentos.

A gatinha demonstrava sentir dor e havia indícios de anormalidade em seu orgão genital, de onde estava escorrendo um líquido que, segundo avaliação de um veterinário, tratava-se de óleo de cozinha.

Pelos ferimentos, a suspeita é de que a gata tenha sofrido um estupro. Ela recebeu atendimento e não corre risco de morte, o que, geralmente, ocorre com animais vítimas de abuso sexual.

Ainda, conforme o Tenente Monteiro, a tutora não apontou suspeitos mas desejou representar criminalmente contra o autor da crueldade. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Santiago.

Fonte: Polícia Ambiental/Divulgação