Comportamento

Suposto "abandono" da Praça do Imigrante gera revolta em moradores de Flores da Cunha

Em defesa a prefeitura alega que as obras de revitalização da praça começarão em breve

Fotos: Rafaela Grandi / Grupo RSCOM
Fotos: Rafaela Grandi / Grupo RSCOM

A Praça do Imigrante situada na Rua Júlio de Castilhos, 1910, em Flores da Cunha, vem sendo alvo de diversas discussões nos últimos dias. Populares e até mesmo turistas reclamam da precariedade do lugar. Bancos quebrados e sem tinta, em péssimas condições de uso. Banheiros completamente pichados, com vidros e portas quebradas. Grama seca e mau cuidada, árvores por podar, dentre outas anomalias.

Moradores florenses alegam que a praça esta deste jeito há anos, “Moro há anos aqui em Flores da Cunha e a praça está assim há várias administrações, pedimos por melhorias, mas só o que temos são promessas…” relata morador que não quis se identificar.

Em contato com a prefeitura municipal conversamos com a Secretária de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, Rosiane Machado Pradella que relata que as obras de revitalização da praça começarão em breve. “As obras já iniciaram ali, estamos com a parte da iluminação sendo trocada para deixar ela mais clara e mais segura a noite”.

Segundo Rosiane, os banheiros estão fechados no momento, a princípio dia 11 de março a empresa que fará esta parte da obra se apresentará no município. Serão trocados portas, janelas, esquadrias, sanitários, dando uma revitalizada geral nesta primeira parte da obra. Acredita-se que a obra dure em torno de dois meses para ser finalizada. Será feito também um novo parque infantil e a poda das árvores.

Ao ser questionada sobre o abandono da praça a Secretária diz não concordar: “Na verdade como as obras já iniciaram e talvez não apareça muito, por que iniciamos pela parte da iluminação, pode parecer que ela está abandonada, mas estamos trabalhando neste projeto desde o ano passado. Não é questão de abandono é questão de que logo, logo teremos uma praça nova e todo mundo precisa ajudar a cuidar disso”.

Após o término das obras a Praça do Imigrante passará a ter horários de limpeza e fechamento de sanitários, assim como nas outras praças do município.

“Contamos com a população para ajudar a manter e cuidar, fazendo um bom uso de um espaço tão bonito que a gente tem”, diz Rosiane.