Uma das marcas mais lembradas quando se fala em concessionária, a Sulpeças Fiat não opera mais em Caxias do Sul. Uma decisão estratégica da marca faz com que as atividades de venda direta e operação sejam realizadas em quatro cidades catarinenses: Araranguá, Criciúma, Tubarão e Imbituba.
Após 16 anos na cidade serrana e premiada com a maior honraria do comércio local, a decisão aponta que a Sulpeças, que em Santa Catarina se chama Fiat Duna, deve expandir a comercialização da marca na Região Sul.
De acordo com o diretor comercial da marca, Jader Guerreiro, o trabalho construído em Caxias do Sul elevou a marca Fiat e, agora, a expectativa é de fazer o mesmo no sul catarinense.
“Nós estivemos em Caxias desde 2003. A cidade nos recebeu muito bem em um momento difícil da marca. Fizemos um trabalho forte de dedicação, comprometimento, de realmente faze ruma limpeza, muitos detalhes para acertar. Ano a ano conquistamos mais dos clientes. Era uma incógnita na cidade mais italiana do Brasil a marca mais italiana do mundo não ia bem. Por oito anos fomos considerada a melhor concessionária da cidade. Devido a uma movimentação estratégica da empresa, em 2017 adquirimos as praças de Florianópolis até Torres, que quem administra é a Sulpeças, lá com nome fantasia Fiat Duna. Lá tem muita oportunidade e estamos fazendo o trabalho de resgate de marca. A resposta dos clientes veio em uma velocidade bem maior. Então sentimos que nossos braços ficaram pequenos para administrar Caxias, Gramado e toda aquela região. Agora focamos 100% dos nossos esforços em Santa Catarina para fazer a marca Fiat crescer. Em Caxias, entregamos a Fiat como uma das principais marcas da região, com sentimento de dever cumprido”, afirma.
Para os clientes da Sulpeças Caxias, haverá um escritório para atendimento pós-venda em frente ao Shopping Iguatemi. No local onde funcionava a concessionária, outra empresa Fiat passa a atender.