Bento Gonçalves

Suco gaseificado é a novidade no estande da Aurora

Suco gaseificado é a novidade no estande da Aurora

Em estande sempre muito prestigiado, a Cooperativa Vinícola Aurora, com mais de 1.000 famílias associadas, está recepcionando compradores, fornecedores e clientes durante a Wine South America, que encerra nesta sexta-feira às 21 horas.

O diretor superintendente Hermínio Ficagna destaca a importância da feira no cenário  de negócios e de consolidação da apresentação de produtos lançados em 2019 a partir das feiras supermercadistas de São Paulo e Rio Grande do Sul.

Gerson e Antônio Piccoli, do Grupo RS Com e o diretor da Aurora, Hermínio FicagnaUm suco de uvas gaseificado e tinto, produzido a partir de suco orgânico e um espumante zero álcool  (uvas brancas) são as apostas da Aurora para atingir novos públicos. “Trata-se de um espumante zero álcool, que temos certeza poderá ser muito apreciado por um público jovem em festas de formatura ou aniversários de 15 anos. É um produto adequado a todas as idades e inclusive para gestantes, já que não é alcoólico”, frisa Ficagna.

Outro lançamento, que na verdade é uma reapresentação, é a dos coolers. Os sabores piña colada e açaí com ibiscos estão fazendo sucesso. “Estamos até surpresos com a aceitação do cooler. Nos últimos três anos este produto leve e destinado a um público jovem vem crescendo à base de 30% ao ano”, celebra Ficagna.

À frente da superintendência da empresa há cinco anos, o dirigente é comedido ao comentar o momento econômico, mas deixa entrever otimismo. Segundo ele o mercado aguardava pelas mudanças na política para um reflexo positivo na economia, o que acabou não ocorrendo no primeiro semestre. Mas, agora, ele diz existirem sinais inequívocos de melhoras. “A Aurora já tem 88 anos e sabe que estes percalços na economia são do jogo. Já aprendemos a superar e uma das formas de fazer isto é investir constantemente na melhoria constante do produto. Além disso temos uma equipe comercial também muito focada em resultados”, resume.