Bento Gonçalves

Spiller inova em conceito moderno de moradia e cria tendência de mercado

Spiller inova em conceito moderno de moradia e cria tendência de mercado

Um novo conceito de morar bem, que equilibra a liberdade de espaços funcionais, um projeto arquitetônico moderno e arrojado e a oferta de inovações tecnológicas, foi apresentado nesta terça-feira, dia 3, em Bento Gonçalves. É o Concept 258, que será erguido no coração do bairro São Francisco pela Spiller Empreendimentos, visando um novo público consumidor: os chamados “millenials”, aqueles jovens nascidos depois de 1980, que se desenvolveram numa época de prosperidade e grandes avanços tecnológicos.

O engenheiro e empresário Rogério Spiller destaca o conceito inovador da obra (Fotos: Rogério Costa Arantes)

De acordo com o empreendedor Rogério Spiller, diretor da construtora, o empreendimento irá apresentar uma tendência que veio para ficar. “As empresas se modificam através das inovações. O setor ganha, os consumidores ganham e o município também ganha. É assim que o mundo anda e é assim que o mundo sempre vai andar”, sintetiza o empresário e engenheiro.

Segundo ele, o Concept 258, localizado na rua Carlos Dreher Filho, é um residencial que alia contemporaneidade a um layout destinado a quem busca qualidade de vida e interação social. A intenção é oferecer uma moradia moderna e de ótima localização, mas também um estilo de morar, que preconiza uma habitação segura e confortável inserida num contexto urbano com várias opções de serviços e equipamentos de lazer e educação voltados a esse público conectado com as inovações tecnológicas.

É um público mais conectado, mais atualizado, um público que não recebe a informação e aceita como ela vem. É um público que vai atrás, pesquisa e tem sua própria opinião. São os millenials. A gente focou o empreendimento para essa chamada geração Y, através de soluções que contemplem as características desse público”, anuncia Spiller.

Lançamento apresentou conceito e recebeu investidores e potenciais compradores

Uma das inovações do conceito é a utilização consciente dos recursos naturais, empregados com inteligência, a fim de garantir condições adequadas de desempenho e habitabilidade, como a utilização de água da chuva e a geração e uso de energia solar. Equipamentos de uso coletivo, que podem ser compartilhados, também foram uma escolha para o projeto, pois geram o uso mais racional dos espaços – e ainda promovem a aproximação entre vizinhos.

Academia, salão de festas e espaço kids são exemplos dessa convivência coletiva, acentuada pelo espaço temático destinado às bicicletas. Nichos para a lavagem das bikes (Bike Wash), para o conserto delas (Bike Fix) e até para um treino especial sobre duas rodas (Bike Academy) estão nas propostas do condomínio.

Interatividade e conectividade são alguns conceitos aplicados ao empreendimento

Aliado a esses preceitos, que promovem a sinergia entre conveniência e consciência, também aparece a preocupação com a condição física de desempenho da própria unidade habitacional, definida pela qualidade arquitetônica e da escolha dos materiais. A linguagem contemporânea utilizada no projeto enseja, mais do que um empreendimento conectado com seu tempo, um investimento seguro para o amanhã. “A construção contemporânea deve suprir as aspirações e as necessidades atuais e futuras dos usuários, com uma estética adequada ao seu tempo”, diz o arquiteto responsável pelo projeto, Fernando Pasquali, da 76A.

Nascido para atender o atual modo de vida, o Concept 258 traz ao público um residencial conectado aos desejos e necessidades contemporâneos. “Os apartamentos foram projetados para garantir a flexibilidade e a funcionalidade de todos os ambientes”, sintetiza Spiller.