Comportamento

Sócio-proprietário da Gerdau trouxe suas histórias inspiradoras na RA CIC de Caxias do Sul

Jorge Gerdau Johannpeter falou sobre o tema “Valores e propósito de um líder transformador”.

Sócio-proprietário da Gerdau trouxe suas histórias inspiradoras na RA CIC de Caxias do Sul
Foto: Paula Brunetto / Grupo RSCOM

Um dos quatro irmãos, sócios proprietários da empresa Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter, de 85 anos, foi o palestrante da RA CIC Caxias, desta segunda-feira (4). Atualmente no Grupo de Controle e um dos acionistas controladores da empresa, Gerdau é mais um convidado da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) para a série Histórias Inspiradoras e falou sobre o tema “Valores e propósito de um líder transformador”.

A empresa Gerdau tem 121 anos com mais de 300 mil acionistas. Jorge já integra a quarta geração familiar da empresa, segundo ele, a quinta e a sexta já trabalham. O palestrante falou sobre valores, na visão dele não basta tê-los pregado em um mural, é necessário colocá-los em prática. Ele acredita que uma empresa para “dar certo” precisa ter três pilares: felicidade, sustentabilidade e competências.

Jorge Gerdau destacou que a palavra base de sua carreira foi o respeito, entre todos da empresa. Além disso, frisou aos empresários a importância de que desde o diretor até o funcionário de chão de fábrica deve conhecer o Core Business (negócio principal) da empresa onde trabalha.

O empresário criticou a educação do nosso país e pediu que o empresariado invista na capacitação de seus funcionários, além de se envolverem na educação de seus filhos. Cobrou dos presentes que tenham responsabilidade politica e salientou seu posicionamento sobre o atual cenário político no Brasil.

Ao concluir Gerdau lembrou que tudo deve ser feito com excelência, porém relembrou que “sempre vai ter alguém melhor do que a gente, por mais que a gente faça”.

Fotos: Paula Brunetto / Grupo RSCOM

Confira a coletiva de imprensa dada por Gerdau depois da RA CIC