Nova Petrópolis promove o 49º Festival Internacional de Folclore de 14 a 31 de julho, com atrações na Rua Coberta e Praça das Flores, além de atividades em outros pontos do Município. Ao longo dos 18 dias de programação, o Palco da Diversidade receberá apresentações de 51 grupos internacionais, nacionais, regionais e locais, sem cobrança de ingresso.
Em 2022, o Festival Internacional de Folclore volta a ter uma edição totalmente presencial, após dois anos de distanciamento. A retomada do evento, somada ao aniversário de 120 anos do cooperativismo de crédito, levaram à escolha da cooperação como temática deste ano. “A diversidade nos une e a cooperação nos fortalece” é o slogan da 49ª edição do Festival.
O 49º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis é representado pela corte do Folclore Alemão, formada pela rainha Mariana Caroline Marcon, 1ª princesa Tainara Iasmin Blauth e 2ª princesa Thaís Sofia Paetzinger. As soberanas estiveram nos estúdios do Grupo RSCOM, nesta terça-feira (28), divulgando a programação.
De acordo com elas a programação iniciará no dia 14 de julho, na localidade de Linha Imperial, com a cerimônia de acendimento da Chama Folclórica. Enfatizando a temática da 49º edição, o espetáculo “Cooperativismo em Movimento” abrilhantará a abertura oficial do evento, no dia 15 de julho, e a cerimônia de encerramento, no dia 31 de julho, ambos na Rua Coberta. Outras atrações da programação são as Noites Culturais; o 6º Encontro de Soberanas; o Sarau da Diversidade; o Baile Infantil; os Jogos Germânicos e os
Jogos da Diversidade; as Panelas da Diversidade e as Mãos da Diversidade; a Feira da Diversidade e a Praça de Alimentação; e a Caminhada da Diversidade.
Mais informações em www.festivaldefolclore.com.br.
Entrevista completa com as soberanas, repórter Fábio Carnesella.